O deputado estadual Dr. Gimenez (PSD) participou do 29º Encontro da Mulher Rural em Mirassol D’Oeste, na manhã desta sexta-feira (26) e foi ovacionado por cerca de mil mulheres que participavam do evento. O encontro é realizado todos os anos e tem como objetivo valorizar e reforçar a importância do papel da mulher na agricultura, família e geração de renda. O parlamentar, que é candidato à reeleição, já investiu mais de R$ 21 milhões no município, incluindo recursos para a Agricultura Familiar.
“A agricultura é uma das minhas principais frentes de trabalho e valorizar a mulher rural é peça fundamental no meu mandato. Essas mulheres fazem a gestão da propriedade com potencial para desenvolver cada vez mais a geração de renda e proporcionar melhores condições para os seus familiares. Essas guerreiras trabalham sob sol e/ou chuva na produção de alimentos e merecem nosso reconhecimento”, disse o parlamentar.
O evento é realizado durante todo o dia com diversas atividades voltadas para as mulheres do campo e conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e da Empresa de Pesquisa e Assistência Técnica e Extensão Rural (EMPAER), além da colaboração de empresários, comerciantes e profissionais autônomos.
“Este é um evento que realizamos todos os anos com o objetivo de promover e incentivar as políticas públicas para as mulheres rurais. Esse encontro é de grande importância e valoriza a mulher do campo, que são fundamentais na nossa agricultura. O Gimenez é nosso parceiro e atua fortemente na valorização dessas mulheres”, disse o prefeito de Mirassol D’Oeste, Héctor Alvarez.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.